A Advocacia-Geral da União (AGU) promoveu, nesta semana, capacitação para brigada voluntária da instituição em Brasília (DF). Os profissionais foram treinados para colaborar com a brigada de incêndio em casos de emergência;
O treinamento foi dividido em duas etapas, uma com informações teóricas e outra com a parte prática. Os participantes aprenderam técnicas simples de ressuscitação cardiopulmonar, prevenção de incêndio, como evacuar local com segurança, desengasgue, como manusear extintor de incêndio, mangueira e hidrante. Também foram orientados a procedimentos para controlar pânico e prevenção de suposto ataques de bombas.
O líder dos bombeiros, Alex Lima, explicou que o ideal é que o curso fosse feito com frequência por pelo menos 10% da instituição. "É sempre importante ter pessoas capacitadas além dos bombeiros civis e brigadistas, capazes de colaborar com um atendimento de emergência, bem como auxiliar os profissionais no esvaziamento do prédio em caso de um incêndio", conta.
O advogado da União Ticiano Rodrigues afirmou que o curso foi muito interessante. "Ter a oportunidade de adquirir um conhecimento diferente da área que trabalho, isso por si só, já é algo que acresce muito. Com medidas simples a gente pode salvar vidas e contribuir muito com o nosso local de trabalho”, disse. Acrescenta também, que o curso voluntário de brigadista, deixa os servidores preparados para eventualidades que possam acontecer em qualquer lugar como evitar tragédias e diminuir situações de extremidades.
Letícia Neves
Comentários
Postar um comentário