“O filho de mil homens”, de Valter Hugo Mãe é a dica da semana

 O romance conta a história de Crisóstomo, um homem de meia idade,  pescador e que possuía um sonho de ser pai. Decidido, sai a procura de encontrar um filho para que seja sua companhia em sua trajetória até que conhece Camilo, um garoto de uns 14 anos e órfão.  O livro mescla outros personagens, e com isso faz com que as histórias se completem. 

A indicação foi feita pela servidora Carolina Queiroz de Castro. “ O livro de Valter Hugo Mãe é uma leitura bem forte e ao mesmo tempo bastante delicada, e conta a história de um homem de meia idade, que tem vontade de ser pai  e que conhece um órfão e a história é feita em cima dessa relação entre os dois, e outras relações são criadas a partir dela. E também trata de temas bem interessantes como solidão e relações familiares”. 

Em “O filho de mil homens”,  Valter Hugo Mãe faz com que os leitores reflitam sobre a hipocrisia e falsa moralidade da sociedade, a escassez de empatia com as diferenças  e a maneira rude com a qual as pessoas são julgadas por não se encaixarem nos padrões postos pela sociedade. Além de mostrar também que é possível viver em harmonia em qualquer situação ou lugar. 

 

Leticia Neves

Comentários